18/04/2024 05:15:27 - Farroupilha / RS
Atualizado em 5 de agosto de 2021

Vereadores retomam com o Programa Legislativo em Ação

Durante a tarde desta quinta-feira, os vereadores indicados para comporem a Comissão Especial do Legislativo em Ação iniciaram os primeiros trabalhos da Comissão Especial elegendo sua frente de trabalho.

O Legislativo em Ação é um programa criado pela Câmara Municipal farroupilhense em 2016, o qual permite o desenvolvimento de palestras, fóruns, cursos e seminários de assuntos do interesse da comunidade.

Na reunião os vereadores elegeram o parlamentar Felipe Maioli para presidir o trabalho do grupo, e Gilberto do Amarante como secretário. A Comissão também conta com a participação dos vereadores Davi de Almeida, Eurides Sutilli, Sandro Trevisan, Tiago Ilha e Juliano Baumgarten, este último indicado para coordenar os trabalhos do primeiro evento previsto para o final de agosto.

Baumgarten almeja desenvolver como primeira edição do Legislativo em Ação o tema Economia Criativa que já é pauta de proposição em trâmite na Casa. A área a ser apresentada inclui a experiência e o resultado de trabalho de todo o tipo de profissional que adere diferentes métodos econômicos produtivos, e que fujam da linhagem tradicional fabril industrial.