06/05/2024 16:43:31 - Farroupilha / RS
Atualizado em 31 de outubro de 2023

Vereadores relembram os 30 anos da UCS em Farroupilha

Com a presença do reitor da Universidade de Caxias do Sul, Gelson Rech e da diretora do campus Farroupilha, Fernanda Schimitz. Os vereadores relembraram o empenho da Universidade em instalar-se no município de Farroupilha.

Inaugurada em 1993, originalmente como núcleo de Ensino da UCS, o estabelecimento teve o professor Raul Bampi como seu primeiro diretor. Na época, ofertava cursos de administração e comércio exterior. Ainda como núcleo, as instalações mudaram-se em 1997 para o atual endereço expandindo o número de salas de aulas, laboratórios, auditórios e biblioteca.

Com mais cursos e autonomia de gestão, o Núcleo passou a ser reconhecido como Campus em 2015. Ao longo de três décadas, A UCS em Farroupilha formou mais de 1700 alunos, explicou a diretora Fernanda.

Atualmente o campus oferece os cursos de: administração; ciências contábeis; direito; gestões comercial, em recursos humanos, em produção industrial, financeira; e marketing – havendo também cursos ead, extensão e especializações e mestrado.

O reitor complementa a importância da Universidade na região, não apenas formando profissionais e cidadãos mas também no desenvolvimento de pesquisas e no fortalecimento do empreendedorismo. Ele conclui dizendo que um dos objetivos da UCS é seguir sendo um patrimônio vivo da sua comunidade.