26/04/2024 14:12:30 - Farroupilha / RS
Atualizado em 2 de março de 2021

Vereadores atentam a necessidade de suspensão da zona azul

A partir desta terça-feira, por decreto do Prefeito Municipal, Fabiano Feltrin, o serviço de estacionamento rotativo de Farroupilha está suspenso enquanto vigorar a bandeira preta na região da Serra Gaúcha.

A ação foi promovida a pedido da população e comerciantes da área central. A reivindicação também foi feita pelos parlamentares nesta segunda-feira, através do requerimento 066/2021, de autoria dos vereadores das bancadas do PL, PP e MDB, e aprovado por todos.

Conforme aponta o vereador Sandro Trevisan, um dos autores da proposição, a cobrança do estacionamento deve ser desconsiderada enquanto perdurar a classificação de bandeira preta na Serra Gaúcha, em razão do serviço não ser caracterizada como essencial.

Além de Farroupilha, o estacionamento rotativo pago também foi temporariamente desativado nas cidades de Garibaldi e Nova Petrópolis.