25/04/2024 01:52:57 - Farroupilha / RS
Atualizado em 14 de janeiro de 2021

Vereadores recebem curso sobre seus papeis no Legislativo

Durante a tarde desta quinta-feira, a Câmara de Vereadores proporcionou aos parlamentares um curso preparatório sobre a vereança. O encontro foi ministrado pelo Igam, instituição que atende a órgãos e entidades públicas nas áreas jurídica, contábil e de gestão pública, a qual Farroupilha mantem uma parceria desde 2018.

Dividido em tópicos, a capacitação explanou sobre os propósitos e mecanismos de elaboração das Leis, a fiscalização parlamentar e a importância da mediação de conflitos na sociedade. Conforme explica o consultor jurídico, André Leandro Barbi de Souza, o papel do parlamentar é entender o fato. Para assim, trabalhar na elaboração qualificada das proposições que impactarão a conduta do cidadão.

Ao término, Barbi entregou uma cópia de seu livro, “O que é ser vereador” a cada participante do encontro.