28/03/2024 10:34:22 - Farroupilha / RS
Atualizado em 4 de março de 2020

Vereadores homenagearão os 100 anos da Antônio Minella

Com suas funções iniciadas em 15 de abril de 1920, a escola estabelecida na linha Alencastro, 1º distrito de Farroupilha, é uma das entidades de educação do município mais antigas, sendo ela anterior a emancipação da cidade.

Batizada em 1979 como Escola Euclides da Cunha, seus serviços estendiam-se até a 4ª série. Já em 2003, o colégio passou a chamar-se Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Minella, uma homenagem ao doador das terras que estabeleceu o prédio do educandário até 2007, quando houve a necessidade de mudar-se para o bairro Belvedere, dado o crescimento populacional da localidade.

A proposta para homenagear a Escola partiu do vereador Fabiano Piccoli, através do requerimento 029/2020, aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares. Nesta segunda-feira, o autor da homenagem, e vereadores membros da mesa-diretora estiveram na Antônio Minella entregando em mãos à diretora Daiane Tonin Nunes a proposta para realização de uma sessão Solene.

A solenidade está prevista para ocorrer dia 27 de abril.