Vereadores prestam um minuto de silêncio para Ida e Adelino
A Sessão Grande e Pequeno Expediente desta segunda-feira começou silenciosa, isso porque os vereadores realizaram um minuto de silêncio em respeito aos falecimentos dos empresários Adelino Colombo e Ida Benvenutti Paniz, ocorridas nos dia 15 e nove, respectivamente.
Ida foi fundadora da Malharia Paniz, a qual segue sendo gerenciada pela família. Natural de Feliz, a empresária trouxe desenvolvimento ao município, contribuindo com a cidade que na época recebeu o Título de Capital Nacional da Malha. Em 2013, fruto de seu trabalho, Ida foi escolhida pelo Legislativo para receber o Título de Cidadã Honorífica de Farroupilha.
Adelino Colombo, farroupilhense e residente durante toda sua vida no município foi o fundador das Lojas Colombo, empresa que se tornou referência nacional no ramo varejista. Sua atuação segue sendo seguida pela família que, sob a orientação do patriarca, expandiu os negócios com foco na logística e e-commerce. Também, em razão aos seus feitos, e na ampliação do nome de Farroupilha para o cenário nacional, Colombo foi condecorado, em 2015, com o Título de Cidadão Emérito farroupilhense.
Por conta de seu falecimento na última sexta, os Poderes Públicos Municipais estabeleceram luto oficial de três dias, posicionando a bandeira do município a meio mastro.