26/04/2024 15:28:52 - Farroupilha / RS
Atualizado em 26 de janeiro de 2023

Vereadores ingressarão 2023 com alta demanda de projetos

Com 16 projetos de Lei protocolados, os vereadores iniciarão o trabalho parlamentar no dia 06 de fevereiro com alta demanda de análises. As proposições estão igualitariamente divididas em oito de autoria do Executivo e oito do Legislativo, essas, em sua maioria da vereadora Clarice Baú.

Em síntese, a Administração Pública ingressou o ano buscando regulamentar operações da área econômica como o reajuste de servidores e o programa de renegociação fiscal; além da reestruturação de conselhos.

Já o Legislativo apresenta projetos voltados a políticas de incentivo a jovens, mulheres e agricultores. Os parlamentares analisarão também a instituição de políticas públicas para prevenção e combate de doenças como: diabetes e fibromialgia.

As proposições protocoladas ao longo de janeiro serão submetidas ao jurídico, e para as Comissão Parlamentares da Casa, para após, serem debatidas em Sessão Plenária. Em 2022, janeiro, período do recesso parlamentar obteve o protocolo de sete proposições. Todas de autoria do Executivo Municipal.