Vereadores ingressarão 2023 com alta demanda de projetos
Com 16 projetos de Lei protocolados, os vereadores iniciarão o trabalho parlamentar no dia 06 de fevereiro com alta demanda de análises. As proposições estão igualitariamente divididas em oito de autoria do Executivo e oito do Legislativo, essas, em sua maioria da vereadora Clarice Baú.
Em síntese, a Administração Pública ingressou o ano buscando regulamentar operações da área econômica como o reajuste de servidores e o programa de renegociação fiscal; além da reestruturação de conselhos.
Já o Legislativo apresenta projetos voltados a políticas de incentivo a jovens, mulheres e agricultores. Os parlamentares analisarão também a instituição de políticas públicas para prevenção e combate de doenças como: diabetes e fibromialgia.
As proposições protocoladas ao longo de janeiro serão submetidas ao jurídico, e para as Comissão Parlamentares da Casa, para após, serem debatidas em Sessão Plenária. Em 2022, janeiro, período do recesso parlamentar obteve o protocolo de sete proposições. Todas de autoria do Executivo Municipal.