19/04/2024 17:09:53 - Farroupilha / RS

Vereadores explanam sobre o PL 067/16 no Grande Expediente

2811-paulo-pl-67

Fotos: Gabriel Venzon

Líder de Governo, vereador Paulo Dalsochio (PDT) utilizou a Tribuna na sessão desta segunda-feira para tratar dos projetos que aguardam os pareceres das Comissões Parlamentares.

Munido da projeção dos Projetos de Lei, o vereador apresentou as mudanças propostas no PL 067/2016 que trata de uma reestruturação na administração do Executivo Municipal.

Conforme o parlamentar, o acréscimo de duas Secretarias Municipais, e as alterações das competências de outras pastas do Executivo não aumentarão as despesas do Governo, uma vez que duas coordenadorias e três cargos de subprefeitos serão extintos.

As mudanças propostas pelo PL reduziria cerca de R$ 16 mil reais ao ano as despesas do município. O Vereador Lino Troes (PDT), na mesma noite, encaminhou paras as Comissões uma emenda aditiva ao projeto. O parlamentar propõe, com base na Lei Federal 9.028/95, que seja acrescido nas competências da Procuradoria-Geral a representação jurídica, também, de membros do Poder Executivo.2811-lino-pl-67

Além do PL 067/2016, o vereador Paulo Dalsochio detalhou a alteração no Plano Diretor proposto no Projeto de Lei 069/2016 que reduziria o gabarito viário da rua Jacinto Capeletti de 18 para 12 metros.

Para a Sessão Ordem do Dia desta terça-feira, há seis proposições em tramitação, aguardando os pareceres das Comissões Parlamentares. A Sessão está marcada para iniciar às 18 horas.