28/03/2024 13:22:21 - Farroupilha / RS
Atualizado em 10 de agosto de 2021

Vereadores estudam formas de auxiliar o Circulo Ítalo-brasileiro

Reunidos na tarde desta terça-feira, os representantes do Circulo Cultural Ítalo-Brasileiro, Ortenila Trentin e Ricardo Ló expuseram aos parlamentares a situação da entidade neste período de pandemia.

A entidade cultural não possui fins lucrativos e há 31 anos atua no município ofertando aulas de italiano para a população além de auxiliar na realização de eventos  da cultura italiana, entre eles, o Entrai.

Atualmente a sede da entidade está localizada no Shopping Omar Valentini, e apesar do abono do aluguel até o final de 2021, o Circulo busca o apoio dos Poderes Públicos para 2022 seguir suas atividades.

Os vereadores presentes na reunião analisam formas de incentivar a inscrição de alunos, entre outros auxílios à entidade tendo em vista o trabalho já desenvolvido pela Associação nessas três décadas. O grupo de parlamentares pretende apresentar ao Executivo Municipal sugestões de ações sobre o assunto.

A reunião contou com os vereadores Davi de Almeida, Eleonora Broilo, Eurídes Sutilli, Felipe Maioli, Gilberto do Amarantes e Juliano Baumgarten.