29/03/2024 04:39:08 - Farroupilha / RS
Atualizado em 25 de maio de 2021

Vereadores levam demanda da comunidade do Burati à Corsan

Na última sexta-feira, uma comitiva parlamentar esteve reunida na Superintendência da Corsan em Porto Alegre na busca de ampliar os serviços da Companhia aos moradores da comunidade do Rio Burati, 3º Distrito.

Recebidos pelo gerente de Projetos, Luiz Klusener, os vereadores Roque Severgnini, Gilberto do Amarante e Clarice Baú explicaram sobre a necessidade de fornecimento de água aos moradores e para as empresas localizadas há 11 quilômetros da barragem da Corsan.

Segundo os parlamentares, há cerca de 300 famílias que são abastecidas via poços artesianos, porém, com a expansão da localidade,  há  frequentes ocorrências de falta de água. Caso semelhante ocorre com 30 empresas instaladas no perímetro e que possuem dificuldades em ampliar o empreendimento por conta também do racionamento de água.

A entrega do ofício foi acompanhada pela Secretária Municipal de Planejamento, Cristiane Girelli Chiele.