18/04/2024 17:03:24 - Farroupilha / RS
Atualizado em 21 de dezembro de 2021

Vereadores elegem Eleonora Broilo para presidente da Câmara

Como último ato da Sessão desta terça-feira, os vereadores votaram na Mesa Diretora que irá administrar a Câmara de Vereadores no ano de 2022. Por nove votos a seis a chapa 01 encabeçada pela vereadora Eleonora Broilo foi eleita para presidir.

Eleonora terá os vereadores Eurídes Sutilli e Calebe Coelho como vices; e Clarice Baú e Tadeu Salib dos Santos como 1ª e 2º secretários. Esta será a primeira vez que a Mesa principal será ministrada exclusivamente por mulheres.

A chapa venceu o vereador Juliano Baumgarten, concorrente a vaga de presidente, a qual contou também com o apoio dos vereadores Thiago Brunet e Roque Severgnini para os cargos de vices e Gilberto do Amarante e Tiago Ilha para os de secretários.

O atual presidente, vereador Tadeu Salib dos Santos segue na gestão do Legislativo até o dia 31 de dezembro.

Votação:

Chapa 01: Maurício Bellaver, Eurídes Sutilli, Eleonora Broilo, Clarice Baú, Calebe Coelho, Sandro Trevisan, Marcelo Broilo, Felipe Maioli e Tadeu Salib dos Santos.

Chapa 02: Roque Severgnini, Juliano Baumgarten, Gilberto do Amarante, Thiago Brunet, Tiago Ilha e Davi de Almeida.

Na mesma noite os parlamentares definiram os membros que irão compor as Comissões Permanentes de 2022:

Comissão  de Legislação, Justiça e Redação Final

Clarice Baú