20/04/2024 11:28:12 - Farroupilha / RS
Atualizado em 7 de maio de 2019

Vereadores debatem sobre o transporte coletivo e escolar

Estiveram reunidos na Câmara de Vereadores na manhã desta segunda-feira motoristas de vans escolares, a Brigada Militar, representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano o subsecretário Rogir Centa e o parlamentar Odair Sobierai da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Trânsito. O encontro debateu as faixas instaladas junto às escolas de Farroupilha.

Os motoristas reivindicam uma nova organização das faixas amarelas a fim de embarcar os estudantes com mais segurança e permitindo um melhor fluxo de veículos nos horários de entrada e saída das escolas. Sobierai esclareceu em Sessão aos demais vereadores o compromisso do Executivo de realizar a instalação de placas informando horários de exclusividade para a categoria de vans escolares, enquanto que a Brigada Militar se propõem em fiscalizar o cumprimento da prioridade.

Também em Sessão, o vereador Tiago Ilha, apresentou outro segmento do trânsito alvo, segundo ele, de reclamações dos usuários: o transporte coletivo. O parlamentar buscará conhecer, como usuário, a realidade desse serviço, bem como as paradas e as condições dos veículos que trafegam entre os bairros.

Ao encontro deste tema, o vereador Arielson Arsego entende a necessidade de estudar na nova licitação de contrato além da cobrança para que a empresa titular ao serviço realize reparos nas paradas já existentes.

Texto e foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804