18/04/2024 20:07:25 - Farroupilha / RS
Atualizado em 17 de janeiro de 2017

Vereadores debatem a segurança pública em sessão

Foto: Gabriel Venzon

O vereador Jonas Tomazini (PMDB) utilizou a tribuna na sessão desta segunda-feira para apresentar aos colegas parlamentares o Pedido de Informação ao Executivo sobre a funcionalidade das Câmeras de monitoramento instaladas em Farroupilha.

Através da participação do Executivo, Brigada Militar e Sindilojas, o programa das câmeras de vigilância no município teve início em 2009, com a instalação de 11 câmeras no centro da cidade.

Contribuindo com a solicitação de Tomazini, o vereador Tadeu Salib dos Santos (PP) explicou que há 22 câmeras instaladas em Farroupilha atualmente, porém apenas 14 delas estariam funcionando, e o sistema de transmissão já estaria ultrapassado.

O Pedido de Informação 001/17 foi aprovado por unanimidade, e os parlamentares aguardam o posicionamento oficial do Executivo sobre o assunto para buscar uma qualificação no sistema de monitoramento da cidade.