26/04/2024 10:12:17 - Farroupilha / RS
Atualizado em 10 de julho de 2020

Parlamentares cobram do Daer mais segurança nas rodovias

Na reunião: presidente Fernando Silvestrin, Arielson Arsego, Deivid Argenta, Jorge Cenci, José Mario Bellaver, Sandro Trevisan, Sedinei Catafesta e Tadeu Salib dos Santos

Na tarde desta sexta-feira, um grupo composto por oito vereadores estiveram em reunião no Daer de Bento Gonçalves expondo a necessidade de manutenção e sinalização em diversos pontos das rodovias estaduais que margeiam o município.

Temas de requerimentos apresentadas pelos parlamentares em sessão, a comitiva enfatizou a necessidade de providências por parte do Departamento de Estradas no trevo que liga a RSC 453 com a ERS 448, o local foi cenário de graves acidentes nos últimos meses. As condições da pavimentação da RS 122 e da VRS 813 também foram expostas pelos vereadores, uma vez que agravou sua trafegabilidade em razão das fortes chuvas dos últimos dias.

Atendidos pelo superintendente Luis Claudio Leal e equipe, o Daer explicou não haver projetos com recursos empenhados para o trevo, mas propôs ao município a possibilidade de um termo de cooperação técnica, o qual caberia ao Executivo Municipal a execução da obra, enquanto que o Departamento de Estradas apresentaria uma assessoria técnica do projeto de sinalização a ser realizado.

A reunião contou também com a presença de parlamentares de Caxias do Sul e Nova Roma do Sul; e da Secretaria de Planejamento de Farroupilha. De forma coletiva os parlamentos entregaram um ofício com os pontos da região a serem averiguados pelo Daer.