25/04/2024 14:45:25 - Farroupilha / RS
Atualizado em 28 de março de 2022

Vereadores cobram mais qualidade nos atendimentos da RGE

Presente na sessão desta segunda-feira, a consultora de negócios da RGE, Laíse Grzebieluckas esteve a disposição dos vereadores para tratar dos serviços e ocorrências realizadas pela empresa de energia no município.

A sua vinda foi estimulada a pedido da Frente Parlamentar de Defesa do Agronegócio após relativas demandas de oscilações na energia elétrica do interior e por conta dos relatos de demora no atendimento da mesma para registro e manutenção das ocorrências.

A consultora explica que os serviços da empresa dividem-se entre rede elétrica, manutenção de postes e poda de árvores com foco na eliminação do risco de acidente. No último ano a empresa investiu mais de sete milhões adquirindo melhores estruturas para Farroupilha. Os canais de atendimento são diversificados e gratuitos, e Laíse enfatiza a necessidade do registro por parte do cliente nos casos de ocorrências.

Referente a demora na elucidação da ocorrência, a consultora lamenta não poder estimar com precisão o tempo no serviço. Segundo ela, o estudo para o retorno da energia baseia-se na complexidade do sinistro.

Diante das manifestações expressadas pelos parlamentares, a consultora buscará direcionar as reclamações aos setores competentes da empresa de energia, a fim de qualificar o serviço de atendimento e projetar novas ações preventivas à população farroupilhense.