23/04/2024 17:35:11 - Farroupilha / RS
Atualizado em 6 de novembro de 2017

Vereadores buscam junto ao Estado mais recursos ao HBSC

Foto: Gabriel Venzon

Vereadores estiveram durante a tarde desta segunda-feira acompanhando a Secretária Municipal da Saúde, Rosane da Rosa em Porto Alegre. A comitiva farroupilhense reuniu-se com o secretário adjunto da Saúde do Estado, dr. Francisco Paz, visando recursos ao Hospital São Carlos.

A meta da reunião era a transferência dos R$ 700 mil reais da UPA para o São Carlos e o pagamento da dívida de R$ 600 mil do Estado ao município. Estes recursos garantiriam ao mínimo a quitação de duas folhas de pagamento da entidade de saúde.

Conforme Paz, os R$ 700 mil deverão ser repassados para Farroupilha até o final deste mês, porém a dívida é pauta de negociação entre Governo do Estado e Famurs, não havendo previsão para a ida dessa verba a Farroupilha.

Novas formas de recursos estão sendo adaptadas para o hospital, que se tornará referência em cirurgias gerais para região, garantindo uma média de R$ 80 mil reais por mês, conforme aponta a secretária Rosa.

Estiveram presentes na reunião, a coordenadora de Saúde da região, Solange Sonda; e os assessores do deputado estadual Álvaro Boesio e do Secretário de Finanças do RS Giovane Feltes.