18/04/2024 15:49:30 - Farroupilha / RS
Atualizado em 1 de dezembro de 2022

Vereadores buscam intensificar ações de valorização da vida

A Câmara de Vereadores aprovou nesta semana a Campanha Setembro Amarelo, uma Semana de ações voltadas a valorização da vida. A proposição aceita por unanimidade, foi apresentada como Projeto de Lei 027/2022 por sua autora, vereadora Clarice Baú.

Segundo a parlamentar, no ano de 2022, houve números significantes de casos em Farroupilha de pessoas atentando contra sua vida. Desta forma, a vereadora entende que os Poderes Públicos devem intervir com políticas públicas voltadas a valorização da vida.

O Projeto de Lei aprovado prevê ações preventivas com palestras e seminários orientativos, bem como capacitação de profissionais da saúde quanto a identificação de possíveis casos. A proposição busca ampliar a divulgação de canais de atendimento, e o alinhamento das instituições com ação direta para gerar o monitoramento mais amplo e eficiente das pessoas em situações mais vulneráveis.

Atualmente a pessoa que precisar conversar sobre os problemas que lhe sobrecarregam pode entrar em contato com a CVV através do fone 188. Em Farroupilha, atendimentos psicológicos estão a disposição no Caisme, localizado na rua Papa João XXIII, 640, bairro Imigrante.