28/03/2024 08:19:53 - Farroupilha / RS
Atualizado em 23 de abril de 2020

Vereadores buscam formas de auxiliar os motoristas escolares

Classe prejudicada pelo isolamento social, instalado pela pandemia ocasionada pela covid 19, os motoristas de vans escolares sentem os prejuízos causados pelas suspensões temporárias das aulas em Farroupilha.

Diante disso, os vereadores Fabiano Piccoli, Sedinei Catafesta e Rudmar Elbio da Silva protocolaram o requerimento 061/2020 que propõem ao Executivo medidas de incentivos financeiros a essa classe. A proposição foi aprovada por todos os parlamentares. Ao encontro disso, a Associação de Transportadores Escolares apresentou aos vereadores Jorge Cenci e Maria da Glória Menegotto uma carta com medidas a serem adotadas em benefício do setor. O documento foi anexado junto a proposta aprovada.

Conforme o Requerimento 061 busca-se o aporte por parte da administração pública de 50% do valor mensal do contrato celebrado às empresas que prestam serviço ao Poder Público. A proposição não causaria erário aos cofres públicos, pois segundo os parlamentares autores da proposição, o recurso será abatido parceladamente nos 12 meses seguintes a estabilização da crise.

Junto a isso, os motoristas autônomos, expuseram a intensão de, mediante lista oficial de estudantes transportados, também usufruírem do incentivo de 50% da renda prevista. O documento ainda sugere a prorrogação de licenciamento para dezembro deste ano, a validade de circulação dos veículos para 2022 e a limitação de dois veículos por MEI (micro empreendedor individual). Ao total, em Farroupilha há cerca de 45 motoristas individuais.

Ambos os documentos serão entregues juntos ao Executivo Municipal.