26/04/2024 08:55:36 - Farroupilha / RS
Atualizado em 27 de março de 2020

Vereadores na linha de frente ao combate do vírus Covid 19

A Câmara de Vereadores segue engajada em auxiliar no combate a transmissão do Covid 19 (Coronavírus). Enquanto que o vereador presidente, Fernando Silvestrin, optou por medidas de prevenção, respeitando os Decretos Municipal e Estadual; parlamentares membros da Comissão de Saúde agem juntos ao Comitê criado pelo Executivo Municipal e na direção do recém-instalado, Hospital de Campanha.

Atualmente, Farroupilha possui apenas um caso de contágio confirmado. O mesmo está em isolamento. Há outros dois casos suspeitos aguardando o resultado dos exames. Esses são os dados do Comitê de Atenção ao Coronavírus, composto por representantes de entidades do município e profissionais da saúde. Entre os membros, representando o Legislativo Municipal, está a vereadora e médica, Eleonora Broilo.

Além de acompanhar os casos, o Comitê vem orientando o Executivo Municipal na atualização dos Decretos Municipais que de forma escalonada e prudente está buscando manter a saúde dos cidadãos e reduzir o ônus do comércio farroupilhense.

Na manhã desta sexta-feira, Farroupilha passou a contar com um centro específico para atendimento voltado ao Covid 19. O Hospital Coronavírus, como é chamado, será dirigido pelo vereador, e também médico, Thiago Brunet, porém salienta-se que o primeiro atendimento deverá ocorrer através do 0800 645 7950, para evitar uma possível transmissão.

Hospital Coronavírus atua na UPA localizada na rua Armando Antonello