24/04/2024 21:04:17 - Farroupilha / RS
Atualizado em 23 de março de 2020

Vereadores aprovam suspensão temporária das Sessões

Em uma rápida Sessão Ordinária, sem a presença de público presencial, os vereadores aprovaram por unanimidade a Resolução de Mesa 001/2020. O documento estabelece normas a serem seguidas pelo Legislativo Municipal durante o período de prevenção ao COVID 19 (Coronavírus).

Na última semana, o vereador presidente, Fernando Silvestrin veio tomando medidas preventivas: como o cancelamento do empréstimo da Casa para entidades e também, a restrição do público. Nesta segunda-feira, com o apoio dos parlamentares, a Câmara suspendeu as Sessões Ordinárias, e o funcionamento da Casa será realizado em caráter remoto.

Segundo a Resolução de Mesa, durante este período, os vereadores poderão ser convocados pela presidência para a realização de Sessões Ordinárias, com o intuito de deliberar Projetos de Lei com tramitação na Casa Legislativa.

A medida vem ao encontro dos Decretos Municipal e Estadual preventivos contra o COVID 19.