29/03/2024 09:59:31 - Farroupilha / RS
Atualizado em 24 de março de 2020

Câmara apoia manifestação da Famurs sobre o COVID-19

Os vereadores aprovaram por unanimidade a Moção de Apoio ao documento encaminhado pela Famurs para o governador do RS, Eduardo Leite. A carta, enviada na última semana, solicita fortes medidas contra o COVID 19 (coronavírus) em caráter preventivo, de combate e ações pós-pandemia.

A Famurs expõem a necessidade de otimização dos setores de saúde, sejam eles públicos, privados ou de universidades para a celeridade de exames e atendimentos, bem como a ampliação de recursos financeiros à saúde com aberturas de linhas de crédito, a fundo perdido. E, a utilização do fundo eleitoral para as ações de saúde pública.

A Moção, apresentada pelo vereador Sedinei Catafesta, ainda reforça o posicionamento do Governo Estadual em buscar a suspensão da cobrança de água, energia elétrica e pedágio durante este período.