26/04/2024 02:19:19 - Farroupilha / RS
Atualizado em 10 de fevereiro de 2021

Vereadores aprovam a continuação do projeto Leitura Solidária

Aprovado nesta terça-feira o Projeto de Decreto Legislativo 004/2021 que institui na Câmara de Vereadores a campanha de doação de livros “Leitura Solidária”. O Projeto prevê pelos próximos quatro anos, o Legislativo como ponto de coleta, registro e doação de obras literárias ou acadêmicas.

Esta é a segunda edição na Câmara farroupilhense, a proposição, de autoria do vereador Tiago Ilha, teve sua primeira edição em dezembro de 2018, a qual resultou na entrega de mais de dois mil livros nas escolas, explica o parlamentar em sessão.

Conforme enfatiza o Projeto 004/21, o Leitura Solidária serve de elo na doação de livros ociosos e tem como base a educação inclusiva, justiça social, solidariedade, respeito ao meio ambiente e a promoção do desenvolvimento intelectual.

Para doar, o cidadão poderá fazer a entrega na Câmara de Vereadores que irá catalogar, verificar suas condições de uso e passar por uma higienização antes de doá-lo novamente.