29/06/2024 21:04:28 - Farroupilha / RS
Atualizado em 12 de junho de 2024

Vereadores aplaudem atuação da segurança pública na cidade

Polícias militar e civil; Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícias e Poder Judiciário foram reconhecidos pela Casa Legislativa em virtude de sua ações preventivas contra a criminalidade em Farroupilha.

Conforme Moção 008/2024 – de autoria dos vereadores da Bancada do PL – os índices de violência em Farroupilha tiveram uma queda considerável na criminalidade em relação aos últimos seis meses, posicionando a cidade em 1° lugar em redução de homicídios e roubo a pedestres e em 3º lugar nas ocorrências de roubo a veículos.

Estes resultados são frutos do Programa RS Seguro desenvolvido em 2019 pelo Governo do Estado, o qual Farroupilha foi inserido no ano de 2020. O Programa consiste na integração dos órgãos de segurança pública do Estado, operações estratégicas e investimentos aplicados com base no cenário local.

Em Sessão, os vereadores parabenizaram o profissionalismo das Corporações e afirmaram que seus trabalhos produzem, além dos resultados analisados, também a sensação de segurança na sociedade, proporcionando um ambiente harmônico para se viver.  A moção foi entregue pessoalmente aos representantes de cada Instituição.