18/04/2024 21:56:04 - Farroupilha / RS
Atualizado em 7 de fevereiro de 2023

Vereador Sandro Trevisan é indicado para ser o ouvidor geral

Pelo período de um ano a Ouvidoria Parlamentar será tutelada pelo vereador Sandro Trevisan. Sua indicação partiu do presidente da Casa Legislativa Maurício Bellaver. Trevisan, além de assumir a Ouvidoria, também está presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social e 2º vice-presidente da Mesa Diretora.

A Ouvidoria é o órgão do Legislativo responsável por receber, analisar e encaminhar aos setores competentes as manifestações colhidas pelos cidadãos, no que refere-se ao trabalho legislativo. Com a análise das demandas, a Ouvidoria poderá indicar medidas para inovar os processos internos ou propor aberturas de sindicâncias para apurações de fatos.

Atualmente a Câmara Municipal possui três canais de atendimento aos usuários: o whatsapp/telegram pelo número (54) 9.9920.1335; e-mail ouvidoria@camarafarroupilha.rs.gov.br e pelo sistema FalaBR, este último é o único com possibilidade de gerenciamento das manifestações via número de protocolo.

No último ano, sob a gestão do ouvidor Tadeu Salib dos Santos, o serviço contribuiu também no fornecimento de seus canais para as demandas de Audiências Públicas da Casa Legislativa.