19/04/2024 15:21:37 - Farroupilha / RS
Atualizado em 9 de novembro de 2016

Vereador busca para Farroupilha escritório regional da Receita Estadual

0911-arielson-receita

Tendo em vista o fechamento do escritório da Receita Estadual em Farroupilha, o vereador Arielson Arsego (PMDB) esteve reunido na última quinta-feira em Porto Alegre com o Secretário da Fazenda, Giovani Feltes requerendo a permanência da entidade no município.

Segundo Feltes, os atendimentos da Receita estão ocorrendo gradativamente de forma virtual, e o fechamento dos escritórios reflete em corte de gastos com aluguéis e funcionários. Em Farroupilha o escritório atuava com três servidores estaduais.

Acompanhado de representantes do Executivo, entidades ligadas ao município e da Assembleia Legislativa, Arsego propôs uma parceria entre Governos Estadual e Municipal, para centralizar o atendimento regional da Receita em Farroupilha.

Enquanto que o Estado manteria apenas um servidor estadual credenciado atuando na região, o Governo Municipal cederia o local e mais um funcionário municipal, para que assim a região não ficasse desassistida de forma presencial.

A sugestão do vereador está sendo analisada por ambos os Governos.