28/03/2024 16:09:20 - Farroupilha / RS
Atualizado em 15 de março de 2018

Valderiz Possa é indicado a Cidadão Emérito de Farroupilha

Vereadores aprovaram por unanimidade o nome de Valderiz Possa para receber o Título de Cidadão Emérito de Farroupilha. A outorga é concedida a farroupilhenses naturais da cidade que realizam importantes serviços à comunidade.

Possa tem 63 anos, é casado com Mariazinha Toso Possa e pai de Marcia Possa Busetti. Agricultor, tornou-se presidente da Cooperativa São João em 2007, motivado por seu pai Dolorindo Possa que já havia exercido este cargo por muitos anos.

Atualmente a Cooperativa possui 28 colaboradores e 460 associados, busca estar engajada sempre que possível em projetos sociais como Mocovi, ou ações do Outubro Rosa. Na história da empresa destacam-se a exportação de vinho a granel à Rússia e o crescimento na qualidade de vinhos e espumantes, obtendo assim premiações em concursos nacionais e internacionais.

A indicação de seu nome partiu do vereador Fabiano Piccoli. A sessão deverá ocorrer no segundo semestre deste ano, e Possa se tornará o 11º farroupilhense a ter o Título de Cidadão Emérito de Farroupilha.

Texto e Fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804