25/04/2024 01:07:24 - Farroupilha / RS
Atualizado em 31 de maio de 2022

UVB foca na educação política para fortalecer os Legislativos

Na sessão Grande e Pequeno Expediente desta segunda-feira, os parlamentares receberam o presidente da UVB (União dos Vereadores do Brasil), Gilson Conzatti que explanou sobre a importância e os impactos dos Legislativos Municipais na vida do cidadão.

A UVB é a responsável pela tradicional Marcha dos Vereadores que ocorre anualmente em Brasília com foco no fortalecimentos dos poderes públicos. Conzatti, também vereador da cidade de Iraí, entende a educação política como um caminho de politização da população, e assim melhor qualificação de seus representantes.

O presidente da UVB ressalta a Escola do Legislativo, um programa que permite o protagonismo das Câmaras na formação política de cidadãos. Dentro dele, há como capacitar jovens e adultos com cursos voltados as temáticas de interesse coletivo de cada município, além de ampliar o debate de temas locais, cita Conzatti.

No último mês, a Câmara de Vereadores de Farroupilha esteve presente da Marcha dos Vereadores, representada pelos vereadores Calebe Coelho, Davi de Almeida, Gilberto do Amarante e Juliano Baumgarten, onde conheceram o trabalho da UVB  e intermediaram a vinda de identidades parlamentares de forma gratuita a todo parlamento farroupilhense.