29/06/2024 21:08:14 - Farroupilha / RS
Atualizado em 13 de junho de 2024

Universidade Federal da Serra será tema de Painel na Câmara

A Câmara de Vereadores de Farroupilha realizará na próxima quinta-feira, 20 de junho, um novo painel sobre a Universidade Federal da Serra Gaúcha. O encontro será realizado através do programa institucional Legislativo em Ação, tendo prevista a presença de Deputados, coordenadorias e conselhos de educação.

Esta é a segunda edição do Legislativo em Ação deste ano, que trata da Universidade Federal da Serra Gaúcha. A primeira foi direcionada aos estudantes do ensino médio e retratou a importância do Ensino Superior para os jovens e para o mercado de trabalho.

Já dia 20, o assunto se aprofundará na elaboração do trâmite necessário para implantação de uma Universidade Pública na região serrana. Na última sexta-feira, 7 de junho, Ministros do Governo Federal sinalizaram a implantação de um campus da UFRGS no município de Caxias do Sul, e isso impulsiona o debate sobre os próximos passos a serem tomados e cronograma de ações, explica o vereador Juliano Baumgarten, proponente do Painel.

O Legislativo em Ação, iniciará às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal e é aberto para todos. O evento conta com o apoio do Comitê Pró-Universidade que atualmente possui 20 entidades participantes.