25/04/2024 08:01:59 - Farroupilha / RS
Atualizado em 3 de setembro de 2019

Uma pausa para refletir sobre a República Federativa do Brasil

A Câmara de Vereadores promoveu nesta segunda-feira uma Sessão Solene em alusão a Semana da Pátria. No ato o vereador presidente, Sandro Trevisan e o prefeito Claiton Gonçalves fizeram o uso da Tribuna representando os Poderes Legislativo e Executivo.

A Semana da Pátria deu início neste domingo com o hasteamento da bandeira na Praça da Emancipação e seguirá ao longo da semana com programações em escolas do município. No sábado haverá o desfile cívico na Cel. Pena de Moraes.

Na solenidade desta segunda-feira, Trevisan pontuou a necessidade do brasileiro refletir sobre seus deveres para com a nação, ao mesmo tempo em que a luta por educação, saúde e segurança de qualidade devem ser constantes por parte dos Poderes Públicos. Sob esse eixo, o prefeito municipal referendou a independência conquistada em 1822.

Segundo ele, no atual cenário político, o Brasil segue buscando sua independência, porém dessa vez as amarras estão no sistema público brasileiro impactando a vida do cidadão.

Texto e fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804