25/04/2024 21:35:24 - Farroupilha / RS
Atualizado em 9 de maio de 2023

UAB convoca comunidade para as eleições de Bairro em julho

A Câmara de Vereadores recebeu na Sessão plenária desta segunda-feira, o presidente da União das Associações de Bairros (UAB), Dilço Batista Rodrigues que esteve acompanhado da secretária da entidade Neusa Moro, onde apresentaram a linha de trabalho da Organização e tratou das eleições que ocorrerão no dia 30 de julho.

Batista Rodrigues explica  que a UAB atua com três diferentes frentes: Com ações locais, conforme demanda de cada bairro; através de reuniões mensais, onde presidentes de Bairros e comunidade em geral reivindicam melhorias – essas encaminhadas ao Executivo Municipal e acompanhadas pela União de Bairros; e presença nos Conselhos Municipais constituídos em Farroupilha com foco desenvolvimento urbano e rural da cidade.

Para o dia 30 de julho estão previstas as eleições de novos presidentes de Bairro pelo tempo de 02 anos. A atual direção convoca a comunidade a participar, inscrever-se como candidatos e buscar auxiliar na saúde, segurança, educação e manutenção do bairro. Cada chapa deve ser composta por 16 nomes, e ter sua inscrição até o dia 30 de junho.

Para votar, o morador deve comprovar sua residência no bairro, acompanhado de documento com foto.