26/04/2024 01:46:21 - Farroupilha / RS
Atualizado em 14 de dezembro de 2021

UAB apresenta as principais demandas dos bairros da cidade

O presidente da União das Associações de Bairros (UAB), Dilço Batista Rodrigues esteve presente na Sessão Parlamentar desta segunda-feira, a convite do vereador Gilberto do Amarante, explanando sobre o desenvolvimento dos bairros em Farroupilha.

Ao longo de 2021, a UAB buscou a melhoria viária, principalmente no que tange o corredor de ônibus, que em muitos locais são de estrada de chão. Conforme explica Dilço, em fevereiro deste ano, as Associações estiveram em contato com o Executivo Municipal, onde, no período elencaram-se demandas prioritárias aos bairros, entre elas, asfaltamentos; novas escolas e creches; e mais especialidades médicas nas UBS.

Junto a Câmara a UAB solicita a atenção dos parlamentares no serviço de saneamento básico, como água e esgoto, realizada pela Corsan no município. Moradores apresentam-se descontentes com a qualidade e o custo do serviço, além do estado das ruas após intervenção da autarquia.

As reuniões da UAB em 2021 encerraram na última sexta, 10 de dezembro, mas o presidente reforça o convite para que em 2022 haja mais participação popular e dos agentes públicos nos encontros.