29/03/2024 04:07:34 - Farroupilha / RS
Atualizado em 20 de dezembro de 2017

Thiago Brunet é eleito presidente do Legislativo para 2018

Após o término da última sessão ordinária do ano, os vereadores elegeram por oito votos a cinco, o vereador Thiago Brunet (PDT) para presidir o Poder Legislativo no próximo ano. Brunet terá os vereadores Tiago Ilha (PRB) e Alberto Maioli (Rede) como primeiro e segundo vices respectivamente; Odair Sobierai (PSB) será o 1º secretário e Fabiano Piccoli (PT) conclui a mesa diretora como 2º secretário.

Brunet apesar de estar em seu primeiro mandato, já coleciona experiência como atual vice-presidente do Poder Legislativo. Natural de Santana do Livramento formou-se em medicina da Universidade de Pelotas com especialização em Ginecologia e Obstetrícia. Sua chegada em Farroupilha já o vez envolver-se com a saúde pública da cidade ao ser convidado para assumir a direção-técnica do Pró-Saúde, e posteriormente a do Hospital São Carlos.

Concorreu contra a chapa de Brunet, a coligação encabeçada pelos vereadores do PMDB Arielson Arsego para presidente, José Mario Bellaver e Jonas Tomazini como vices e Eleonora Broilo e Jorge Cenci como secretários. Os vereadores da Bancada do PP abstiveram-se do voto.

As comissões permanentes também tiveram a definição de seus membros, porém os cargos apenas serão definidos na primeira reunião de cada comissão.

Constituição e Justiça: Arielson Arsego (PMDB), Raul Herpich (PDT) e Sandro Trevisan (PSB)

Finanças e Orçamentos: Fabiano Piccoli (PT), Jonas Tomazini (PMDB) e Tadeu Salib dos Santos (PP)

Obras, Serviços Públicos e Trânsito: Aldir Toffanin (PDT), José Mario Bellaver (PMDB) e Odair Sobierai (PSB)

Educação, Esporte, Cultura, Lazer e Assistência Social: Jorge Cenci (PMDB), Sandro Trevisan (PSB) e Tiago Ilha (PRB)