18/04/2024 23:12:10 - Farroupilha / RS
Atualizado em 17 de outubro de 2018

TCE dá parecer desfavorável as Contas do Executivo de 2008

A Câmara de Vereadores analisou o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), referente as contas do Executivo Municipal de 2008, no qual apresenta-se desfavorável por apresentar falhas prejudiciais ao erário. O prefeito da época, Bolivar Antonio Pasqual, foi apontado pelo TCE a pagar cerca de R$ 120 mil ao município de Farroupilha.

O parecer foi aprovado por sete dos 15 vereadores, tendo votos contrários ao parecer, as bancada do MDB e PP. Para rejeitar o parecer, há a necessidade de dois terços dos votos.

O vereador Jonas Tomazini defendeu a administração da época, alegando que os apontamentos do TCE não acusam vantagens financeiras por parte do ex-prefeito Pasqual, e as causas apontadas foram justificadas como trâmites administrativos que foram embasados pelo departamento técnico da administração, na época.

Já os vereadores que votaram favoráveis ao parecer do TCE entendem que o processo analisado teve decisão unânime por parte do colegiado técnico do Tribunal de Contas e que esta decisão deve ser respeitada.

Após aprovado, o parecer será encaminhado ao Ministério Público.

Texto e Foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804