16/04/2024 14:42:18 - Farroupilha / RS
Atualizado em 9 de outubro de 2019

Suplente de vereador apresenta defesa à Subcomissão de Ética

A subcomissão de Ética que analisa o caso envolvendo o suplente de vereador, Raul Herpich recebeu nesta terça-feira a defesa do investigado por quebra de decoro parlamentar. O documento foi protocolado na Casa na última quinta-feira, 03 de outubro.

O processo iniciou em julho deste ano, quando Sandro Trevisan, presidente do Poder Legislativo solicitou a Comissão de Ética a abertura de uma sindicância para analisar o caso que ocorreu em 19 de junho, o qual o Ministério Público (MP) realizou busca e apreensão de documentos na Casa Legislativa referentes ao então vereador. A ação, denominada Peter Pan, tinha como objetivo investigar suposto desvio de dinheiro das cooperativas habitacionais, as quais Herpich presidia.

Na defesa apresentada, o suplente de vereador nega relação com qualquer crime relacionado às cooperativas habitacionais, e alega ser perseguição política a sindicância contra ele. Sua defesa expõem a inexistência de quebra de decoro, uma vez que os fatos atribuídos a ele não estão relacionados com a sua atuação como agente público.

A subcomissão de Ética, composta pelos vereadores Fabiano Piccoli (presidente), Odair Sobierai (relator) e Jonas Tomazini (revisor) analisarão a defesa e preveem um parecer até o final do mês de outubro.