29/03/2024 12:17:29 - Farroupilha / RS
Atualizado em 27 de junho de 2017

Sugestão do “IPTU Solidário” é encaminhado para o Executivo

Foto: Gabriel Venzon

O vereador Tiago Ilha solicitou a votação na noite desta segunda-feira de sua Sugestão de Projeto de Lei (SPL) para o Executivo Municipal. A proposta do vereador é instituir no município o “IPTU Solidário”, uma lei que permite que o cidadão escolha uma entidade assistencial, social e cultural sem fins lucrativos de Farroupilha para receber 5% de seu Imposto.

Apresentado no dia 12 de maio como requerimento 077/2017, a proposição permaneceu em vistas com o vereador Jonas Tomazini que utilizou do Grande Expediente desta semana para explanar sobre a proposta do colega parlamentar.

Conforme Ilha, o projeto estará fomentando a solidariedade da sociedade farroupilhense nas causas em que mais se identificam.

A SPL foi aprovada por unanimidade pela Casa, e será encaminhada para análise do Executivo Municipal. Para que a sugestão se torne Lei, o Governo deve enviá-lo novamente para Câmara poder votá-lo como Projeto de Lei.