Subcomissão prorroga prazo para defesa de vereador suplente
A Subcomissão de Ética prorrogou o prazo de defesa do vereador suplente Raul Herpich até o dia oito de outubro. Herpich esteve na Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira recebendo a notificação.
A subcomissão de Ética, composta pelo presidente Fabiano Piccoli, relator Odair Sobierai e revisor Jonas Tomazini analisam uma possível quebra de decoro do suplente de vereador no caso apresentado pelo Ministério Público no que tange a administração de Cooperativas Habitacionais pelo parlamentar.
Herpich já havia sido notificado no dia 24 de julho para apresentar sua defesa. Uma vez que não houve manifestação do mesmo, a Câmara, conforme o Código de Ética deve ofertar assessoria jurídica ao investigado garantindo sua ampla defesa.
O termo de notificação apresentado nesta semana pela subcomissão explica não haver possibilidades de oferecer um advogado, uma vez que a Casa conta com apenas um assessor jurídico e o mesmo está atuando junto a Comissão.
Por essa razão a subcomissão decidiu por ampliar o prazo de defesa do mesmo, reiterando que caso não haja manifestação, o processo terá prosseguimento acolhendo o silêncio de Herpich.