25/04/2024 01:12:02 - Farroupilha / RS
Atualizado em 29 de outubro de 2019

Subcomissão propõe perda de mandato do suplente Herpich

A subcomissão de Ética composta pelos vereadores Fabiano Piccoli (presidente da Comissão), Odair Sobierai (relator) e Jonas Tomazini (revisor), apresentou aos membros da Comissão de Ética da Câmara o parecer de sua análise diante da quebra de decoro por parte do vereador suplente Raul Herpich.

Herpich está sendo investigado por quebra de decoro parlamentar no caso investigado pelo Ministério Público a respeito de possível desvio de dinheiro das cooperativas habitacionais, as quais o suplente de vereador presidia na época. O pedido de investigação na Casa Legislativa foi protocolado pelo presidente Sandro Trevisan em razão do vínculo estabelecido entre o Herpich e o Poder Legislativo.

Após 100 dias de inquérito, a subcomissão propõe a perda do mandado de vereador. Os parlamentares ao longo dos três meses buscaram maiores informações junto ao Poder Judiciário, associados de cooperativas e garantiram o direito a ampla defesa do investigado.

A Comissão de Ética analisará o parecer. Caso sejam favoráveis ao relatório, o processo seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça, para exame dos aspectos legais, por fim a perda do mandato será votada por todos os vereadores em sessão plenária.