25/04/2024 15:13:07 - Farroupilha / RS
Atualizado em 8 de agosto de 2018

Presidente da Corsan pretende universalizar o esgoto da cidade

O presidente do Legislativo, vereador Thiago Brunet, recebeu na manhã desta quarta-feira, o atual diretor-presidente da Corsan, Jorge Luiz Costa Melo. O executivo que assumiu o cargo a cerca de dois meses esteve apresentando os planos da Companhia de Saneamento para Farroupilha.

Melo tem experiência na área de economia. Desde 2015, atua como diretor-financeiro da Corsan, vindo neste momento assumir a presidência. Em sua vinda para Farroupilha, Brunet, acompanhado da presidente da Afapam, Angela Silvestrin, entregou um documento com mais de 700 assinaturas da sociedade civil farroupilhense reivindicando melhorias quanto aos serviços e qualidade da água oferecida na cidade.

Na reunião, o diretor-presidente anunciou os planos de investimento para universalizar o esgoto da cidade, prevendo parte dos resultados das obras até 2020, isso impactaria positivamente na saúde do cidadão, bem como no ambiente em que o cerca. Segundo Melo, planeja-se investir R$112 milhões no esgotamento da cidade e outros R$70 milhões na água.

O presidente do Legislativo alertou o executivo da Companhia sobre a contaminação existente nas águas que abastece a cidade, solicitando mais atenção nesta parte do processo, para evitar um uso excessivo de tratamento na água pelas ETAs.

O Plano, bem como seu cronograma de ações e investimentos, apresentado pela Corsan, está sob análise do Executivo Municipal.

Texto e Fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804