Sociólogo apresenta Projeto voltado para estruturação familiar
A sessão da Câmara de Vereadores desta semana contou com a presença do sociólogo e doutor em Família, Marco Antônio Fetter para apresentar aos parlamentares o projeto Família para Farroupilha.
Através do Ipfam, Instituto Pró-Família, o qual o sociólogo preside; o projeto age na visão interdisciplinar na ciência da Família. Segundo Fetter, o ceio familiar de uma família é a criança, e a ela deve ser dada a devida estruturação educacional e social – para isso ele desenvolve o movimento que tem como públicos-alvo pais e professores.
Em seus ensaios ele desenvolve através da visão sociológica os impactos que uma criança sofre diante de situações familiares, em ambientes escolares e a importância da interação dela nos mais variados nichos. Quando exemplificado, o projeto divide-se em temas como violência conjugal; relação família e trabalho; e integração família e escola.
O projeto, segundo ele, possui financiamento da ONU, é apartidário e será inicialmente desenvolvido no interior do município: Linha Palmeiro, São Marcos, Vila Jansen e Nova Milano.