20/04/2024 09:48:35 - Farroupilha / RS
Atualizado em 19 de outubro de 2021

Sismuf cobra melhores condições de trabalho aos servidores

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sismuf), Diego Tormes relatou em sessão parlamentar diversas situações que ocorrem no Executivo Municipal que não estão a contento de servidores e da classe sindical.

Tormes enfatizou que muitos dos casos, como a necessidade de regularização da Guarda Municipal, condições de trabalho no parque de máquinas do Município entre outras ações referentes a segurança no trabalho.

Neste ano, o presidente lamentou a falta de diálogo da administração pública junto ao sindicato; elencando casos como a reposição salarial e a transferência de servidores à prestadoras de serviço. O Sindicato expôs que suas reivindicações são factíveis e não há um considerado impacto no orçamento. Questionado pelos vereadores quanto a uma possível paralisação, o presidente cogita a hipótese, como forma de assegurar os direitos dos servidores.

Os vereadores entendem a ação prejudicial nas questões econômicas da cidade. A líder de Governo na Câmara, vereadora Clarice Baú explica que parte das demandas são oriundas de outros anos, e que há avanços estruturais para o serviço ao munícipe tanto quanto nas condições de trabalho ao servidor; dessa forma solicita que o sindicato reveja quanto a necessidade de paralisação do funcionalismo público.