24/04/2024 09:59:54 - Farroupilha / RS
Atualizado em 7 de maio de 2019

Sicredi apresenta repasse para a segurança e educação

Os vereadores receberam nesta semana a Cooperativa Sicredi, representada pelo presidente da Sicredi Serrana Marcos Balbinot e o gerente de Desenvolvimento Regional, Marcos Antônio Citolin. Suas vindas se deram a pedido do vereador Fabiano Piccoli, para explanarem sobre os repasses financeiros realizados pela instituição em áreas como segurança e educação.

Na tribuna, o presidente enalteceu a premissa da empresa de ter um compromisso com a comunidade. Desde 2018, através do Projeto Fundo Social, a Sicredi age junto com as escolas incentivando a prática da educação financeira e demais projetos educacionais. Segundo Balbinot, serão destinados cerca de R$ 100 mil à educação de Farroupilha através de projetos cadastrados na instituição de crédito.

O mesmo valor está previsto para a segurança pública da região, o qual foram investidores na instalação da Polícia Rodoviária Estadual entre os municípios de Carlos Barbosa e Garibaldi e no repasse de outros R$ 50 mil, via Consepro à segurança dos municípios.

Atualmente Farroupilha obteve um repasse de R$ 16 mil/ano para auxílio das forças policiais. Segundo a Sicredi Serrana, deve-se investir em um trabalho conjunto de inteligência preventiva com investimentos internos e comunitários. O gerente Citolin reforça outras formas de garantir maiores investimentos na segurança pública, como a mudança da Lei que assegura o recurso de 5% do ICMS (principal imposto estadual) de empresas para a segurança do município.

Texto e fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804