25/04/2024 00:45:28 - Farroupilha / RS
Atualizado em 13 de outubro de 2020

Sessão marca o passamento da ex-vereadora Jenny Muller

arquivo (2009)

A Câmara de Vereadores se despediu na noite desta segunda-feira da ex-vereadora Jenny Muller. Atuante por dois mandatos (1993 e 1997), Jenny faleceu no domingo aos 86 anos de idade. Em sua homenagem, os vereadores prestaram um minuto de silêncio na sessão parlamentar.

Enfermeira, Jenny levou ao Legislativo na década de 90 as bandeiras de uma saúde pública eficaz. Durante seus mandatos a parlamentar defendeu um Conselho Municipal de Saúde mais atuante; vagas preferenciais em frente a farmácias; proibição de buzinas de fronte aos hospitais entre outras ações ainda em vigor no município.

Sua trajetória trouxe-lhe reconhecimentos. Quinta mulher na história de Farroupilha a assumir a vereança; em 2009 Jenny foi reconhecida por seus serviços em prol da comunidade, na Câmara Municipal, em sessão que marcava o Dia da Mulher Farroupilhense. As Homenagens seguiram, e, em 2010 foi condecorada com o Título Mulher Cidadã pela Assembleia Legislativa.

A ex-vereadora foi sepultada no Cemitério Público Municipal de Farroupilha.