25/04/2024 11:04:42 - Farroupilha / RS
Atualizado em 1 de agosto de 2022

Sesc e Senac de Farroupilha se tornam referência para a região

A Câmara de Vereadores recebeu na noite desta segunda-feira as coordenadoras do Sesc e do Senac de Farroupilha, Grasiela Savi e Evandra Scottá, respectivamente, onde explanaram sobre as atividades dos Sistema S.

Com cursos voltados a gestão de negócios, informática, moda, comunicação e idiomas, o Senac Farroupilha atende mais de mil pessoas, sendo referência para 11 municípios da região. Além da formação profissional, os cidadãos de 15 municípios da Serra também têm a oportunidade de desenvolverem-se pessoalmente com o Sesc, através de projetos artísticos e culturais, serviços na área da saúde e turismo.

Para 2023, o Sesc planeja mudar-se de endereço. Atualmente com 300 metros quadrados, a instituição irá para a rua 13 de maio, em um espaço cinco vezes maior, garantindo maior qualidade dos serviços prestados, anuncia Grasiela.

Os serviços nacionais, representados pelo Senac, Sesc, Sesi e Senai possuem a premissa de ofertar aprendizagem técnica e promoção social ao cidadão, qualificando colaboradores tanto no comércio como para a indústria. Os serviços Senac e Sesc atuam nos setores do comércio ao mesmo tempo que o Sesi e Senai agem para a Indústria.