29/03/2024 07:53:14 - Farroupilha / RS
Atualizado em 23 de julho de 2019

Sérgio Sachet recebe o título de Agricultor Destaque 2019

A Câmara de Vereadores condecorou o produtor Sérgio Sachet com o Título de Agricultor Destaque 2019. A honraria ocorreu em Sessão Solene e contou com a presença de membros do Executivo Municipal, Conselho Municipal da Agricultura, familiares e amigos de Sachet.

Há mais de 40 anos trabalhando na terra em que nasceu, na Linha Vicentina, Sachet coleciona experiência no cultivo da uva, tomates, morangos e recentemente pretende expandir sua produção com figos. Seus esforços servem de referência ao filho, Diego, estudante de agronomia, e auxilia o pai no cultivo e venda das frutas.

Com uma produção média de dez mil quilos de uva orgânica, outros vinte mil de uva de mesa e mais de 13 mil pés de morango, Sachet se diferencia pela qualidade dos produtos. Outro diferencial da família é a possibilidade de venda direta aos consumidores que passaram a conhecer sua propriedade que atua também com a plasticultura (em estufas).

O título de Agricultor Destaque é um reconhecimento que parte da indicação do Conselho Municipal da Agricultura, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Emater.

Texto e fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804