19/04/2024 22:30:37 - Farroupilha / RS
Atualizado em 21 de março de 2022

Segh presenteia a Câmara com livro da gastronomia serrana

Na última semana, o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) da região Uva e Vinho, representado pela diretora Executiva Márcia Ferronato, entregou ao Poder Legislativo uma edição do livro “Retratos da Uva e Vinho”.

A obra apresenta histórias e localidades das 20 cidades pertencentes a Região Uva e Vinho, além de receitas típicas da Serra. Conforme explicitado na dedicatória escrita para a Câmara, o livro expressa sua homenagem a todos os estabelecimentos que fazem gastronomia e hotelaria na região.

Quanto a Farroupilha, o leitor poderá ler principalmente sobre a origem  do Desvio Blauth, comunidade do 3º Distrito de cultura germânica em meio a população predominante da imigração italiana. Restaurantes e iguarias encontradas junto ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio também pode ser conferidos.

A obra completa, pode ser vista também no formato eletrônico através do seghuvaevinho.com.br/memoria.

O encontro ocorreu em Audiência Pública promovida pela Casa a qual tratou da tributação aos bares. O livro foi entregue em mãos ao vereador presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, Roque Severgnini,