18/04/2024 13:54:49 - Farroupilha / RS
Atualizado em 26 de outubro de 2020

Secretário de Educação planeja retorno das aulas para 2021

Presente na Sessão, o secretário Municipal de Educação, Vinicius Grazziotin de Cezaro explanou aos vereadores sobre as estratégias adotadas pelo Governo a respeito do retorno das aulas em Farroupilha.

Paralisadas em março deste ano por conta da pandemia causada pela covid-19, o retorno das aulas presenciais está previsto para início de fevereiro de 2021. Visando manter a qualidade de ensino no município, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) busca adotar um plano pedagógico visando o fortalecimento de matérias como português e matemática.

Ao longo do ano, alunos das redes Municipal e Estadual tiveram atividades de forma virtual, monitoradas pela SMED, que servirão de base para diagnóstico de ingresso do aluno em 2021. O Executivo Municipal planeja para os próximos meses capacitar professores, pais e funcionários em ações de acolhimento e metodologias.

A suspensão das aulas este ano foi oficializada no dia 20 de outubro, através do Decreto Municipal 6.877, segundo Grazziotin de Cezaro, este ano não há tempo hábil de suprir o déficit de horas/aula.