Sec. de Finanças apresenta realidade econômica de Farroupilha
Presente na Sessão, o prefeito Municipal Pedro Pedrozo, acompanhado pelo secretário de Finanças, Gilberto Galafassi e o setor de contabilidade, expuseram aos vereadores o relatório fiscal dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2020 da Administração Pública. Conforme o documento entregue aos parlamentares, os resultados gerais estiveram 1% abaixo do esperado.
Segundo a Secretaria de Finanças, a porcentagem inferior da prevista ocorreu por frustrações na arrecadação referente a determinadas Despesas de Capital e Receitas de Serviços, mas estima-se a sua recuperação para os próximos meses.
Questionados pelos vereadores sobre os impactos da prorrogação no pagamento do IPTU, em razão da pandemia causada pela covid 19, o secretário expôs que os dados referentes a quitação do imposto no período de março e abril, superou as expectativas, e ao encontro dos recursos de parcelas já previstas, estima-se o pagamento dos tributos dentro do prazo estipulado.
Galafassi define os resultados até abril com êxito e equilíbrio financeiro, salientando que a Secretaria segue observado um possível impacto econômico ocasionado pela pandemia.