19/04/2024 15:17:18 - Farroupilha / RS
Atualizado em 28 de outubro de 2019

Secretária apresenta projeto a moradores de áreas invadidas

A Câmara de Vereadores recebeu na noite desta segunda-feira a secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Glória Menegotto que explanou sobre o trabalho realizado pela Secretaria, entre eles um projeto voltado aos moradores de ocupações irregulares.

Convidada pelo vereador Sedinei Catafesta, a secretária expôs as ações realizadas junto com sua equipe em Bancos como o de Materiais, Social e mutirões de limpeza realizados em parceira com as demais Secretarias do município.

Questionada sobre as áreas invadidas, principalmente as que encontram-se abaixo da viação elétrica no bairro Industrial, Glória apresentou um plano habitacional, o qual está em análise na capital federal para obtenção de recursos.

O projeto visa a construção de um loteamento na localidade com 180 lotes, praças e hortas coletivas. Enquanto não efetiva-se a proposta, a Secretaria atua com o trabalho social e capacitação profissional dos moradores.