Pular para o conteúdo
19/09/2021 22:55:47 - Farroupilha / RS
Acessibilidade
Atualizado em 30 de junho de 2021

Secretaria de Saúde apresenta relatório das receitas de 2021

Na manhã desta quarta-feira, a Secretaria Municipal da Saúde apresentou o Relatório de gestão da Pasta respectivo aos quatro primeiros meses de 2021. No encontro, esteve presente o vereador presidente Tadeu Salib dos Santos e os vereadores Eurídes Sutilli e Marcelo Broilo.

Conforme a explanação, aplicou-se na saúde em Farroupilha cerca de R$ 24 milhões durante o 1º quadrimestre do ano. A maior parte deste valor, 48,8%, é oriundo do Governo Federal, por conta dos serviços via SUS, manutenção do sistema de saúde para combate da pandemia e emendas parlamentares. O Município foi responsável por 42,2% dos valores investidos e o Estado 8,9%.

Com isso, o Executivo Municipal superou o limite mínimo constitucional de 15% a ser aplicado na saúde, aportando 17,8% da arrecadação proveniente da arrecadação de tributos municipais.

Para o próximo quadrimestre (maio a agosto), os vereadores estimam um aumento na receita, por conta da vinda de novas emendas parlamentares, alcançadas via Governo Municipal e Legislativo farroupilhense junto aos deputados e senadores da Bancada Gaúcha em Brasília.